Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Política

Justiça manda suspender tramitação de projeto do ICMS na Alesc

Liminar foi concedida após mandado de segurança do deputado Bruno Souza (Novo).

Santa Catarina, 27/04/2022 16h08 | Por: Redação
Foto: Agência AL

Está suspensa a tramitação do projeto do ICMS na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A liminar foi concedida pelo desembargador Sérgio Izidoro Heil, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, após mandado de segurança do deputado estadual Bruno Souza (Novo).

O parlamentar entrou com a ação após ter seu pedido de vista recusado na manhã desta quarta-feira (27), em reunião da Comissão de Finanças. O adiamento foi negado pelo presidente da comissão, Marcos Vieira (PSDB).

publicidade

“Além de descumprir o Regimento, o presidente da Comissão de Finanças não soube explicar o motivo de negar o meu pedido. Cercearam o meu direito assegurado pela Constituição de Santa Catarina, o que é uma das mais graves violações da história da Assembleia. Mas agora a justiça está fazendo sua parte pelo bem da democracia e do catarinense”, afirma o deputado Bruno Souza em seu Instagram.

Sem o adiamento solicitado por Souza, o projeto foi aprovado na Comissão e seria votado em plenário nesta tarde. A procuradoria da Assembleia já entrou com ação para tentar reverter a decisão.

Segundo o Tribunal de Justiça, a Alesc tem até 10 dias pra se manifestar sobre essa decisão.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Bruno Souza (@brunosouza.sc)

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.