SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Política

Lula não vai à posse de Milei mesmo com carta, mas pensa em telefonema, afirmam interlocutores

No domingo (26), a futura chanceler do governo argentino, Diana Mondrino, esteve no Brasil para uma visita surpresa e trouxe uma carta do presidente eleito para o petista

Argentina/-AR, 28/11/2023 15h58 | Por: Redação | Fonte: CNN Brasil
Foto:Reprodução Redes Sociais/SCTodoDia

Apesar de terem recebido um convite do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optaram por não comparecer à posse, mantendo uma posição firme nesse sentido, conforme informações obtidas pela CNN junto a fontes confiáveis.

A decisão de Lula, que não descartou a possibilidade de um telefonema, visa evitar possíveis desgastes e preservar as relações bilaterais entre Brasil e Argentina. Enquanto Milei estendeu convites ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a Donald Trump, a atitude de Lula em relação à chamada para telefonema e parabenizações pela eleição permanece indefinida, ao contrário do que ocorreu com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que já fez esse gesto.

No último domingo (26), a futura chanceler do governo Milei, Diana Mondrino, fez uma visita surpresa ao Brasil e entregou uma carta do presidente eleito para Lula. No documento, Milei convida Lula para a cerimônia de posse e destaca a importância da construção de pontes entre os dois líderes.

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.