Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Política

Murialdo Gastaldon desiste da pré-candidatura ao Legislativo Içarense

Ex-prefeito de Içara por dois mandatos estava em pré-campanha para uma das cadeiras na Câmara de Vereadores

Içara - SC, 14/06/2024 16h37 | Por: Fernando Shock
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Murialdo Gastaldon (MDB), ex-prefeito de Içara por dois mandatos, anunciou a desistência de sua pré-candidatura a uma das 15 vagas na Câmara do município. Em um vídeo publicado no Instagram, Murialdo confirma a decisão que foi tomada "em nome da unidade partidária e da estabilidade política" e foi incentivada pelo pedido de um colega de partido.

publicidade

"Eu gostaria muito, mas muito mesmo, de ser candidato a vereador na eleição deste ano. Gostaria de contribuir pela experiência acumulada durante o período dos dois mandatos de prefeito na Câmara de Vereadores", disse o ex-prefeito no início do pronunciamento. Entretanto, Murialdo explicou que sua candidatura estava criando dificuldades para outros nomes que desejam concorrer à uma vaga na Câmara. "O nosso pré-candidato a prefeito me procurou e disse: 'Olha, Murialdo, tu já foste prefeito duas vezes e tem outros nomes que gostariam de ser candidatos a vereador, e a tua candidatura está inibindo e criando dificuldade para essas outras pessoas que gostariam de disputar a vereança'", pontuou.

De acordo com o político, o MDB está realizando um debate interno para definir um novo pré-candidato a vereador que possa, inclusive, dar continuidade ao trabalho do vereador Edson Freitas da Silva. As características deste candidato estão definidas "Um nome que seja simpático, que tenha empatia, que conheça a cidade, que goste da cidade, que tenha comprometimento com a população", concluiu.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.