Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Política

PGE será consultada sobre PL que autoriza capitalização da previdência por meio de imóveis do Estado

O encaminhamento foi aprovado em comissões da Alesc

Florianópolis - SC, 29/05/2024 14h44 | Por: Érik Borges | Fonte: Alesc
Foto: Alesc

Atendendo a um requerimento do deputado Pepê Collaço (PP), será enviado à Procuradoria Geral do Estado (PGE) o Projeto de Lei (PL) 457/2023, que autoriza o governo a capitalizar a previdência social do Estado com recursos provenientes da alienação, cessão, concessão e autorização de uso de imóveis públicos.

O encaminhamento foi aprovado na manhã desta quarta-feira (29), durante reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça; de Finanças e Tributação; e de Trabalho, Administração e Serviço Público, encarregadas de analisar a matéria. Conforme Collaço, o objetivo da consulta à PGE é buscar mais elementos para fundamentar os votos dos deputados.

“Não existe uma manifestação [no processo] por parte da PGE. Por isso, eu acho oportuno e prudente da nossa parte fazermos esse diligenciamento, para que tenhamos uma segurança jurídica maior para fazer esse voto.”

Com a decisão, a votação do projeto em plenário deve ser adiada por uma semana, prazo estipulado para o diligenciamento à procuradoria.

publicidade
Tags: Alesc

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.