Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Política

Pré-candidata à Câmara dos Deputados fala sobre violência doméstica

Fomentar o desenvolvimento de políticas públicas que combatam a violência contra a mulher e contra a população LGBT. Essa é uma das bandeiras da vereadora e pré-candidata a deputada federal em Santa Catarina pelo PT, Carla Ayres, que estará em agenda pelo sul do estado

19/05/2022 08h37 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais

A vereadora em Florianópolis pelo Partido dos Trabalhadores, Carla Ayres, é pré-candidata a deputada federal e cumprirá agenda no sul do estado amanhã, incluindo o município de Tubarão, onde se reunirá à noite com as mulheres do partido e com o presidente da sigla na Cidade Azul. O encontro acontecerá no sindicato dos comerciários e irá discutir questões voltadas à violência contra as mulheres. Carla destaca que os dados são alarmantes em Santa Catarina.

A vereadora destaca que essas políticas transversais incluem educação, saúde, assistência social e também empregabilidade e renda. Ela menciona que a rede de proteção também consiste em delegacias especializadas e conselhos municipais, mas que falta investimento por parte de estados e municípios nessas estruturas. Carla sugere o que pode ser feito para evoluir no combate à violência contra a mulher.

A vereadora destaca que chama a atenção a crueldade de como ocorrem as mortes de pessoas LGBTs. Ela menciona que o tema é tão urgente quanto a violência contra as mulheres. Confira a matéria completa:

 

publicidade
Tags: Política

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.