Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Política

Prefeituras de SC se manifestam sobre prisões de prefeitos

Quatro prefeituras catarinenses tiveram prefeitos presos durante operação deflagrada na manhã de quarta-feira

19/06/2024 15h44 | Por: Fernando Shock

A operação Fundraising foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, dia 19, e terminou com a prisão de quatro prefeitos de municípios catarinenses. Além do prefeito Fernando de Fáveri (MDB) de Cocal do Sul, também foram presos preventivamente a prefeita de Ipuaçu Clori Peroza (PT), o prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera (PL), e Mario Afonso Woitexem (PSDB), prefeito de Pinhalzinho. Outras 19 cidades de Santa Catarina foram visitadas pelos agetes do Gaeco e do Geac.

publicidade

A investigação apura possível organização criminosa que teria desviado recursos públicos e fraudado licitações em todo o Brasil. Saiba mais, clicando aqui.

Leia abaixo, o pronunciamento de cada uma das Prefeituras

COCAL DO SUL

Em relação a Operação Fundraising deflagrada nesta quarta-feira (19), o Governo de Cocal do Sul informa que ainda não tem acesso aos autos da investigação.

Assim que obtivermos as informações nos manifestaremos.

IPUAÇU

A Administração Municipal de Ipuaçu-SC, esclarece que, nesta data, está ocorrendo uma operação do GAECO/SC objetivando a busca e apreensão de documentos em relação a contração de empresa de prestação de serviços para captação de recursos destinados à execução de obras, programas e ações a nível municipal.

Salienta que a operação não se restringe ao Município de Ipuaçu-SC, estendendo-se a outros municípios da região e do Estado de Santa Catarina que também possuem (ou possuíam) contratos para o mesmo objeto.

A Administração Municipal colabora com as autoridades para o integral esclarecimento dos fatos e em busca da verdade, pautando-se pelos princípios da transparência e da ética.

PINHALZINHO

A Administração Pública de Pinhalzinho informa que na data de 19/06/2024 houve cumprimento de mandados pelo Gaeco, em Pinhalzinho e em Florianópolis em investigação sobre Processo Licitatório do ano de 2019. Por se tratar de investigação sigilosa até para os servidores que participaram do cumprimento dos mandados, maiores informações serão prestadas quando a investigação se tornar pública.

IPIRA 

Até o fechamento da matéria, a Prefeitura de Ipira não emitiu comunicado

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.