Quarta-feira, 19 de junho de 2024
Política

Ricardo Lewandowski será o novo ministro da Justiça

Lula está com expectativa em alta, caso Lewandowski aceite o 'convite irrecusável'

Brasília -DF , 09/01/2024 10h56 | Por: Redação | Fonte: O Globo
Ricardo Lewandowski e Lula. Foto: TSE/SCTodoDia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou entusiasmo com a possibilidade de confirmar Ricardo Lewandowski como titular do Ministério da Justiça. Em conversas reservadas, Lula revelou o desejo de imprimir um tom “conciliador” à pasta, destacando a ênfase na área de Segurança Pública, vista como um dos principais desafios da administração petista. As informações foram retiradas do O Globo.

Embora o convite formal ainda não tenha sido feito, Lula indicou a seus principais auxiliares que Lewandowski é sua escolha para suceder Flávio Dino. Este último foi indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Espera-se que a sucessão no ministério seja confirmada até o fim da semana.

Apesar de indicar alguma resistência nos bastidores, fontes próximas argumentaram que o convite seria "irrecusável" e que Lewandowski, por meio de interlocutores, sinalizou afirmativamente para a missão nas últimas semanas.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.