Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Política

Secretário Paulo Bornhausen foca em inteligência artificial e parcerias para Santa Catarina

Ele foi nomeado pelo governador Jorginho Mello

Florianópolis - SC, 08/07/2024 10h51 | Por: Érik Borges
Foto: Divulgação

O secretário de articulação internacional e projetos estratégicos de Santa Catarina, Paulo Bornhausen, assumiu recentemente a pasta a convite do governador Jorginho Mello. Em entrevista, Bornhausen detalhou suas metas e a visão para o futuro do estado, em entrevista à Rádio Cidade em Dia.

"O governador deixou claro que espera da minha participação: trabalhar as questões de futuro que envolvem as relações internacionais e também as parcerias dentro de Santa Catarina, entre as secretarias, com bons projetos, para desenvolver o estado e gerar oportunidades para os catarinenses", afirmou Bornhausen. Ele destacou que a missão inclui tanto missões externas quanto projetos internos, com um foco especial em inteligência artificial. "Santa Catarina precisa estar dentro dessa fronteira com muita força", diz Bornhausen.

Sobre a possibilidade de atrair grandes investimentos, Bornhausen mostrou-se otimista. "Nós vamos atrás de empreendimentos que tenham marcas nacionais e internacionais fortes que possam alavancar cada vez mais Santa Catarina. As oportunidades vão aparecer, e nós seremos seletivos. Os empreendimentos terão que gerar emprego, renda para a população e arrecadação de impostos para o governo", comenta Bornhausen.

O secretário também ressaltou a importância do Sul do estado, especialmente após a duplicação da BR-101, que ajudou na recuperação da região. "Há projetos de mobilidade que já apresentamos na Amrec e que podem ter uma boa aderência, além de novos investimentos que possam surgir. Vamos conversar com as regiões sobre o que é possível fazer pelo nosso estado e por todas as regiões", ressalta Bornhausen.

Quando questionado sobre a competitividade de Santa Catarina para atrair investimentos internacionais, Bornhausen elogiou os diferenciais do estado. "O principal diferencial é a população, o espírito empreendedor. Isso foi construído ao longo de gerações, mais de 100 anos. Construímos isso com uma sociedade trabalhadora e governantes que se destacam. É importante atrair investimentos não só internacionais, mas nacionais também. Existem grandes oportunidades, e Santa Catarina busca estar à frente dessas oportunidades", destaca Bornhausen.

Com uma visão estratégica e focada em inovação, Paulo Bornhausen pretende colocar Santa Catarina em posição de destaque no cenário nacional e internacional, trazendo desenvolvimento e novas oportunidades para o estado.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.