Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Política

Urussanga: CIP poderá ser aberta até o fim de semana

O vereador Luan Varnier (MDB) participou do programa Em Dia Com a Cidade e falou sobre a possibilidade da abertura de uma Comissão Investigativa Processante para avaliar a conduta do prefeito afastado Gustavo Cancelier

Urussanga - SC, 14/09/2021 11h56 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

A cidade de Urussanga vive momentos, um tanto quanto conturbados. Em maio deste ano, foi deflagrada a Operação Benedetta, da qual, a Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos no município. Passados mais de 100 dias do afastamento do prefeito Gustavo Cancellier e nenhum indicativo de seu retorno, os olhos se voltam à Câmara Municipal de Vereadores e uma possível cassação do seu mandato.

publicidade

Na última segunda-feira (13) foram indiciadas 14 pessoas, entre servidores públicos, engenheiros e empresários. Crimes como organização criminosa, desvio de recursos, extravios, sonegação ou inutilização de livro ou documento, falsidade ideológica e peculato foram mencionados no relatório final do inquérito policial.

Em virtude dos acontecimentos, o vereador da oposição, Luan Varnier (MDB) conversou com Rafael Matos, no programa Em Dia Com a Cidade e salientou a importância de abrir uma Comissão de Investigação Processante (CIP). A oficialização ainda não foi feita, no entanto, de acordo com o edil, até o fim de semana será elaborada. Para a cassação do prefeito, é necessário que 2/3 dos vereadores votem pela abertura da CIP.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.