Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Política

Vereadores querem propor impeachment de prefeito em Urussanga

Oposição se articula para pedir destituição do gestor municipal, que é investigado pela PF por possibilidade de corrupção.

Urussanga , 14/09/2021 10h00 | Por: Redação | Fonte: da Redação
Vereadores de Urussanga estudam destituir prefeito.

14/09/2021 – Vereadores de oposição ao prefeito Gustavo Cancelier estão se organizando para criar comissão de inquérito que vai apurar as ações do gestor frente os desdobramentos da “Operação Benedetta”. Além disso, o PP quer expulsar o prefeito da sigla.

A possibilidade de destituição do prefeito vem na esteira dos eventos arrolados pela Polícia Federal, que encaminhou na segunda-feira, 13, o relatório final do inquérito sobre a investigação onde apontam para a execução de obras públicas em desacordo com os projetos. Em duas das obras realizadas com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) os exames periciais identificaram a prestação de serviços superfaturados em valor superior a R$ 640 mil.

publicidade

No inquérito foram indiciadas 14 pessoas, entre servidores públicos municipais, engenheiros e empresários, pela prática dos crimes de organização criminosa, desvio de recursos, extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento, falsidade ideológica e peculato.

A Operação Benedetta foi deflagrada em 20 de maio de 2021 e cumpriu 18 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região em endereços vinculados a empresas, órgãos públicos, servidores públicos e empresários em Urussanga, Orleans, Siderópolis, Tubarão e Criciúma. A ação terminou com o afastamento de Gustavo Cancellier (PP), do cargo de prefeito de Urussanga.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.