SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Santa Catarina

“Falta de energia trifásica faz com que interior se desenvolva de maneira lenta”, diz Vitorassi

A Coorsel apresentou à Secretaria de Fazenda um projeto para levar energia trifásica para todas as áreas rurais de Santa Catarina. O presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi, fala da proposta

Santa Catarina, 06/09/2021 14h34 | Atualizada em 06/09/2021 15h59 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Bárbara Dias/Rádio Cidade Tubarão

A Coorsel está buscando expandir a energia trifásica no meio rural. Na última semana o presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi e o deputado estadual Volnei Weber (MDB), estiveram em uma audiência com a Secretaria de Estado da Fazenda para debater o assunto. Em entrevista a Milton Alves, no Notícias da Cidade desta segunda-feira (6), o presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi, fala do projeto. “Falta de energia trifásica faz com que o interior se desenvolva de maneira lenta”, destaca. A proposta é que 15% do montante do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) arrecadado pelas cooperativas seja retido. Assim, o mesmo poderá ser utilizado na extensão da rede de distribuição trifásica nas áreas rurais. Vitorassi destaca que, se aprovado, o projeto contemplará todo o Estado.

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.