SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022
Santa Catarina

Estado afirma que SC Mais Renda não teve suspeita de fraude, diz controladora adjunta

Algumas notícias têm sido veiculadas, nos últimos dias, alegando que o benefício de auxílio financeiro do Estado, o SC Mais Renda, tem suspeita de fraude envolvendo 2,3 mil pessoas. A controladora adjunta da Controladoria-Geral de Santa Catarina (CGE-SC), Marisa Zikan, fala do assunto

Santa Catarina, 08/09/2021 10h05 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

Algumas notícias têm sido veiculadas, nos últimos dias, alegando que o benefício de auxílio financeiro do Estado, o SC Mais Renda, tem suspeita de fraude envolvendo 2,3 mil pessoas. Em entrevista a Matheus Aguiar, no Jornal da Rádio Cidade desta segunda-feira (6), a controladora adjunta da Controladoria-Geral de Santa Catarina (CGE-SC), Marisa Zikan, fala do assunto. “É importante esclarecer que não tem uma suspeita de fraude, não tivemos nenhuma notificação ou indício”, ressalta.

publicidade

A servidora explica que foi feito um trabalho prévio de cruzamento das bases de dados entre órgãos como a União, estados e municípios. Este levantamento teve o objetivo de saber a quantidade dos cidadãos aptos a receber o auxílio, dentre os que se cadastraram no sistema. Marisa relata que as pessoas que não se enquadram nos requisitos da lei foram excluídas antes de receber o auxílio. “Consideramos que não houve nem tentativa de fraude, às vezes se cadastraram por não ter conhecimento”, avalia.

 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.