SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022
Saúde

“5 mil cirurgias que vamos oferecer nos próximos 3 meses”, afirma médico do IMAS sobre cirurgias eletivas

O IMAS, rede de atendimento que atua em diversas cidades do Estado, anunciou nesta terça-feira (28) que dará suporte na realização de cinco mil cirurgias eletivas de várias especialidades.

Tubarão - SC, 30/09/2021 21h27 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Freepik

A rede de atendimento do Instituto Maria Schmitt (IMAS) criou uma estratégia para realizar cinco mil cirurgias eletivas até dezembro em suas unidades para apoiar o Governo do Estado e reduzir a fila de espera no SUS. Em entrevista a Matheus Aguiar para o Jornal da Rádio Cidade nesta quinta-feira (30), o superintendente médico do IMAS, Dr. Robson Schmitt, explica como surgiu a ideia. “A gente já vinha falando e nos planejando sobre isso, tanto com insumos como com material humano, há alguns meses antes da pandemia. Começamos esse projeto no final de maio, pós pandemia, antes do retorno das cirurgias eletivas, e conversamos com os profissionais para que a gente pudesse ter uma previsibilidade de capacidade cirúrgica, e então organizar a rede, para ver qual a capacidade de fazer um estudo interno do nosso time de quantas cirurgias nós conseguiríamos fazer em todas as quatro unidades que fazem cirurgia hoje aqui no sul. E com isso a gente chegou em no número de 5 mil cirurgias que a gente consegue oferecer nos próximos 3 meses, outubro, novembro e dezembro, para a regulação do estado”, conta o médico. As agendas para as cirurgias estarão abertas a partir desta sexta-feira (1°).

publicidade

 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.