SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021
Saúde

"A alimentação saudável e praticar atividades físicas ajudam a prevenir doenças", diz cardiologista

A saúde do coração merece a nossa total atenção, não apenas no sentido de tratar as doenças cardíacas existentes, mas principalmente para poder preveni-las.

23/11/2021 14h47 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Freepik

As doenças que afetam a saúde do coração estão entre as principais causas de mortes no mundo todo. Não fumar, praticar atividades físicas e ter uma boa alimentação são algumas das dicas do cardiologista Fernando Costa. "A imunidade do indivíduo depende da alimentação, das atividades físicas e do estresse. Muito cuidado ao fazer atividades em casa, pode causar perigos", destaca.

Muito se fala que, para manter o coração saudável, é preciso alimentação saudável, exercícios físicos regulares e evitar o estresse do dia a dia. Mas a correria, muitas vezes, nos impede de dar a devida atenção à nossa saúde. A realização de atividades físicas regulares é fundamental para o controle de doenças como hipertensão arterial, diabetes e prevenir fatores de risco como colesterol (dislipidemia), sobrepeso e obesidade.
 

publicidade

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.