SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022
Saúde

“A missão é não mudar nada”, comenta novo secretário de Estado da Saúde

Anteriormente, ele desempenhava o papel de superintendente de gestão estratégica na secretaria.

Santa Catarina, 11/05/2022 10h41 | Atualizada em 16/05/2022 08h42 | Por: Lucas Marques/Bárbara Dias
Foto: SES/Divulgação

O governador Carlos Moisés nomeou Aldo Baptista Neto como novo secretário de Estado da Saúde, conforme publicado no Diário Oficial desta terça-feira (10). Nascido em Rio do Sul, Neto, que é pós-graduado em administração pública, é também coronel da reserva e iniciou a carreira no Corpo de Bombeiros de Blumenau, no Vale do Itajaí, onde se tornou referência em gestão de crises e desastres. Por conta disso, assumiu a coordenação da Defesa Civil do município e participou do processo de reformulação dos protocolos relativos a deslizamentos e enchentes da região.

Passou, depois, a atuar junto ao governo federal, na coordenação-geral de gerenciamento de desastres, em Brasília, retornando ao Estado para assumir o posto de secretário adjunto da Saúde.

Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta sexta-feira (13), Aldo comenta sobre o novo posto. "O governador foi muito claro para darmos continuidade ao planejamento já realizado desde o início de 2019”. Ele afirma que todas as pastas têm um planejamento para atender as necessidades reais no estado. “Trazer mais segurança para saúde do cidadão, essa é a minha principal missão até o final deste ano”, destaca. 

O novo secretário conta que já fazia parte da equipe da secretaria como superintendente de gestão estratégica, que cuida das estruturas físicas, de compras e tecnologia da informação. “Tive a oportunidade de ser escolhido para estar à frente da pasta e a missão é exatamente não mudar nada”, ressalta. 

Com a nomeação, o secretário de Estado Interino da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, volta a atuar como secretário adjunto.
 

 

publicidade

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.