SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
Saúde

"Anúncio foi irresponsável", critica Daisson Trevisol sobre fala de Ministério da Saúde da vacinação dos adolescentes

O secretário de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, comenta sobre a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), após o Ministério da Saúde ter voltado atrás na imunização para adolescentes sem comorbidades

Santa Catarina, 17/09/2021 10h25 | Atualizada em 18/09/2021 08h43 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: Rádio Cidade Tubarão

Após o Ministério da Saúde voltar atrás na vacinação de parte dos adolescentes e não recomendar a aplicação do imunizante daqueles que não têm comorbidades, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) se reuniu virtualmente nesta quinta-feira (16) para esclarecer como a vacinação da Covid-19 prosseguirá. Em entrevista a Milton Alves, no Notícias da Cidade desta sexta-feira (17), o secretário de Saúde de Tubarão e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems) e da CIB, Daisson Trevisol, dá mais detalhes da reunião.

publicidade

O secretário afirma que a decisão do Ministério surpreendeu a todos, ele acredita que o anúncio foi irresponsável . “Quando estive em Brasília há um mês, a conversa da equipe técnica era que focariam na imunização dos adolescentes e no reforço vacinal”, conta. Na reunião ficou decidido que haverá a manutenção do esquema vacinal dos adolescentes de 12 a 17 anos, de acordo com a disponibilidade de doses da Pfizer. Aqueles que tiverem comorbidades continuam tendo prioridade.“O imunizante é seguro para esse público. Tendo vacina, vamos continuar aplicando”, garante.
 

 

O grupo também definiu que haverá a formalização aos representantes dos estados e dos municípios nas instâncias tripartites o pedido de reconsideração da orientação do Ministério da Saúde da suspensão da vacinação de adolescentes sem comorbidades. Além do adiantamento da aplicação de segunda dose da Pfizer de 12 para 8 semanas.
 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.