SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Saúde

“Apenas para uso medicinal”, diz deputada ao defender uso de medicamentos à base de canabidiol

A deputada Paulinha, está com um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para tornar obrigatório o fornecimento de medicamentos à base de substância ativa canabidiol pelo Sistema Público de Saúde (SUS) do Estado.

11/11/2021 22h15 | Atualizada em 12/11/2021 09h04 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Bruno Collaço / Divulgação: AGÊNCIA AL

Em entrevista a Matheus Aguiar para o Jornal da Rádio Cidade desta quinta-feira (11), a deputada Paulinha defendeu o projeto que pretende disciplinar o fornecimento do medicamento para condições médicas debilitantes pela Secretaria de Estado da Saúde. “É um medicamento que já é produzido e comercializado em todo o mundo, inclusive no Brasil, e que, cientificamente, traz benefícios diretos para pessoas que tem autismo, portadores de doença como o câncer, a esclerose múltipla, enfim, em uma série de enfermidades. Por isso, eu não vejo razão de o Estado não financiar esse medicamento que faz tão bem a tantos pacientes que tem a dependência e a necessidade do uso dele”, ressalta a deputada.

Ela ainda enfatiza que é contra o uso de quaisquer substâncias que não sejam lícitas, e que o propósito do projeto de lei não é criar nenhum tipo de apologia as drogas ou de discussão desse tema, mas sim, proteger a saúde de quem precisa.

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.