Segunda-feira, 15 de abril de 2024
Saúde

“Células cancerosas se alimentam de forma diferente das células saudáveis”, diz nutricionista

A nutricionista Tamara Pedroso explica que, para pessoas diagnosticadas com câncer, alguns tipos de alimentos podem contribuir para o avanço da doença.

Tubarão, 30/10/2021 11h25 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Free Digital Photos

No Nutricidade desta sexta-feira (29), a nutricionista Tamara Pedroso explica que, para pessoas diagnosticadas com câncer, alguns tipos de alimentos podem contribuir para o avanço da doença. “É  importante saber que existem evidências que apontam que as células cancerosas se alimentam de uma forma diferente das células saudáveis”, explica. Tamara relata que os alimentos que têm mais afinidade com as células do câncer, são principalmente aqueles que com grandes fontes de açúcar, ou de carboidratos simples, que são convertidos em glicose. 

publicidade

A nutricionista acredita que pessoas com este quadro de saúde, precisam de acompanhamentos de profissionais adequados,  para passar por este momento difícil, da melhor maneira possível. “Não precisamos pensar que é proibido a gente comer esses alimentos, mas pensar que devemos diminuir ao máximo e consumir em eventualidades”, orienta.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.