Sábado, 20 de abril de 2024
Saúde

"Cérebro ocioso é um fator que pode desencadear doenças neurodegenerativas", afirma especialista

Especialista em Neuropsicopedagogia e ginástica para o cérebro do Supera, Daniela Aparecida Teixeira elencou dicas importantes para a identificação dos sinais de alzheimer

Criciúma - SC, 05/07/2022 14h50 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Kelley Alves

A doença de Alzheimer é uma doença degenerativa do cérebro que acomete pessoas com mais idade. Funções cerebrais como memória, linguagem, cálculo, comportamento são comprometidas de forma lentamente progressiva levando o paciente a uma dependência para executar suas atividades de vida diária. Este é um problema silencioso que afeta cada vez mais pessoas, transformando vidas e famílias.

“A atenção e concentração são como se fosse um botão de start do cérebro. Sempre que nós não estamos em dia com essa função cognitiva, nós deixamos prejuízos ao cérebro, pois ele vai trabalhando cada vez mais de forma lenta, enfraquecendo, enrijecendo e até mesmo deteriorando as redes neurais”, salientou a especialista em Neuropsicopedagogia e ginástica para o cérebro do Supera, Daniela Aparecida Teixeira ao programa Cotidiano desta terça-feira (05).

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.