SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Saúde

“É importante que o homem quebre esse tabu”, diz urologista sobre Novembro Azul

Assim como o Outubro Rosa, que é destinado a prevenção e conscientização da saúde feminina, o Novembro Azul tem como objetivo despertar os cuidados com a saúde masculina, em especial para o câncer de próstata.

Tubarão - SC, 02/11/2021 21h20 | Atualizada em 03/11/2021 07h32 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Freepik

Em entrevista a Isadora Zarbato para o Estúdio Cidade desta segunda-feira (1°), o médico urologista, Daniel Iser, fala sobre a campanha que teve início neste dia 1°. “O Novembro Azul surgiu para conscientizar os homens para que eles também se protejam e se previnam contra a principal doença que assola os homens, principalmente depois dos 50 anos, que é o câncer de próstata. Então a campanha chama a atenção para que a gente possa buscar a prevenção antes que se descubra a doença. Além disso, é importante que eles procurem um consultório de urologista para conversar sobre o assunto, quebrar esse tabu e poder se prevenir”, ressalta o médico.

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.