Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Saúde

“Em outubro a procura é maior”, afirma presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Tubarão

O mês de outubro, destinado a conscientização do câncer de mama, aumenta a divulgação e procura de serviços de saúde voltados a saúde feminina.

Tubarão, 20/10/2021 19h48 | Por: Redação | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Rádio Cidade Tubarão

Em entrevista a Isadora Zarbato para o Estúdio Cidade desta quarta-feira (20), a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tubarão, Eva Mendonça Fileti e a técnica de enfermagem que faz parte da Rede, falam sobre o Outubro Rosa e as dificuldades que a campanha enfrentou com a pandemia. “Esses últimos dois anos não foram como nos outros, nós tivemos problemas com voluntárias, pois todas estavam dentro dos grupos de risco. Então, a partir desse ano passamos a atender em um horário só, por causa da falta de pessoal, e com horário marcado para não gerar aglomerações, o que consequentemente diminuiu o número de procuras”, explica a presidente.

publicidade

Mesmo com a queda na procura, Rede Feminina atualmente atende cerca de 20 mulheres por dia. A sede na rua Isac Newton, no Centro de Tubarão oferece exames preventivos, requisições de mamografias, projeto de empréstimo de perucas com cabelos doados e médicos voluntários. Os atendimentos podem ser agendados por telefone ou pessoalmente no local. Confira a entrevista:

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.