Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Saúde

"Esperávamos há vários meses", admite secretário de Saúde de SC sobre aprovação de Coronavac para crianças

A aplicação de CoronaVac em crianças foi aprovada pela Anvisa nesta quinta-feira (20). O secretário de Saúde de SC comenta sobre a liberação

Santa Catarina, 20/01/2022 17h32 | Por: Redação
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina, por meio de nota divulgada pela DIVE, posicionou-se de maneira favorável a utilização do imunizante Coronavac na imunização da faixa etária entre seis e 17 anos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quinta-feira (20), a aplicação da vacina nos menores em caráter emergencial. A dose autorizada para uso nesse público é a mesma utilizada para adultos (600 SU em 0,5 ml), com um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação. As evidências científicas disponíveis até o momento, segundo a Anvisa, sugerem que há benefícios e segurança para a utilização da vacina na população pediátrica.

Em entrevista a Matheus Aguiar, no Jornal da Rádio Cidade desta quinta-feira (20), o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, afirma que esta liberação já era esperada há vários meses. Ele também comenta que o imunizante já está sendo usado com essa finalidade em outros países e tem característica do vírus atenuado, como outras vacinas já aprovadas para o calendário infantil. “Nos parece também ser uma vacina bastante adequada para a faixa etária”, avalia. O secretário comenta que houve uma demora na aprovação, mas é um alívio que isto tenha acontecido.  “A logística do estado está pronta, falta a distribuição pelo Ministério da Saúde”, aponta.
 

 

 

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.