SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
Saúde

"Gostaríamos que o ano inteiro fosse amarelo, não só setembro", diz voluntária do CVV

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio

Tubarão, 06/09/2021 10h26 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: CVV/Divulgação

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

​São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

publicidade

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é um trabalho anônimo e ajuda milhares de pessoas diariamente que ligam para o 188. E neste mês do setembro amarelo, que é destinado ao mês de prevenção do suicídio é ainda mais importante ressaltar esse serviço. Em entrevista a Isadora Zarbato, no Estúdio Cidade dessa sexta-feira (3), a voluntária Beatriz Juncklaus fala sobre Setembro Amarelo.

 

 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.