SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Saúde

"Hidratação e protetor solar é o básico", enfatiza dermatofuncional

Verão, sol e praias são a combinação perfeita de férias, mas uma exposição prolongada ao sol pode trazer riscos a longo prazo.

Tubarão- SC, 27/12/2021 14h15 | Atualizada em 27/12/2021 16h37 | Por: Lucas Marques | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Freepik

O câncer de pele é o tipo mais comum no mundo. Em um país tropical como o Brasil, onde o sol e o calor predominam, em muitos lugares quase o ano todo, a incidência é ainda maior. Segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) são cerca de 180 mil novos casos diagnosticados todos os anos.

A dermatofuncional Cristiane Bittencourt, destaca os cuidados com antes e depois de se expor ao sol e os cuidados com queimaduras e bolhas. "Usar hidratantes antes e depois de ir ao sol, protetor solar e sempre tomar água. No caso de queimaduras e bolhas é importante ir ao médico, nunca estourar as bolhas e não passar produtos que dão a sensação de frescor na ferida".
 

 

publicidade

A profissional ainda destaca que as peles mais claras devem ter um cuidado maior na exposição ao sol. "Quanto mais clara a pele, menos protegida é a pele".

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer) o estado de Santa Catarina é o segundo no ranking em casos de câncer de pele no Brasil. Segundo dados divulgados pelo instituto, a doença acometeu 860 pessoas em Santa Catarina no ano de 2020.
 

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.