SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Saúde

“Os pais também fazem parte desse processo”, diz enfermeira sobre campanha Separação Zero

Nesta quarta-feira (17) é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade, que neste ano traz como tema o contato entre pais e bebês prematuros durante o período neonatal.

17/11/2021 20h31 | Atualizada em 18/11/2021 07h42 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Pexels

Segundo a Organização Pan-americana de Saúde (Opas), anualmente mais de 1 milhão de bebês nascem prematuros nas Américas, sendo o Brasil o 10° no ranking de países que registram mais casos de prematuridade. Em entrevista a Isadora Zarbato para o Estúdio Cidade desta quarta-feira (17), a enfermeira da UTI Neonatal, Samira Cardoso, fala sobre o tema. “Quando os bebês nascem antes do tempo de gestação, eles ainda não tiveram todos os desenvolvimentos necessários, então eles precisam desse acompanhamento, com os pais fazendo parte desse processo, que se perdeu um pouco disso na pandemia. Esse acompanhamento traz toda a importância para o desenvolvimento da criança, tanto cognitivo, como motor, onde a gente traz vários trabalhos com a família e com uma equipe multiprofissional da UTI”, explica.

A enfermeira ainda completa que o objetivo da campanha é incentivar para que os pais não sejam considerados visitas e sim, parte do processo do cuidado com a criança.

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.