SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021
Saúde

“Peço à população que tenha bastante cautela”, diz Daisson Trevisol sobre flexibilização do uso de máscaras

De acordo com secretário de Saúde de Tubarão, as alterações nas regras de combate a Covid-19 devem ser seguidas com consciência e responsabilidade.

Tubarão - SC, 25/11/2021 16h27 | Atualizada em 26/11/2021 13h54 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: Pexels

O governo do Estado liberou o uso de máscara em ambientes abertos quarta-feira (24). Outra medida foi a liberação da capacidade de 100% do público em jogos de futebol e outros eventos de grande porte. O secretário de Saúde de Tubarão e e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Daisson Trevisol, destaca que a nova medida que altera a obrigatoriedade do uso de máscaras deve ser seguida com responsabilidade. “Eu peço à população que tenha bastante cautela nesse momento e que se utilize as máscaras de forma consciente, em ambientes onde você não tem contato com nenhuma pessoa, em uma caminhada, parque ou praias. Já em ambientes que tem a maior aglomeração como centro da cidade próximo de muitas pessoas é prudente que as pessoas continuem a utilizar as máscaras”, afirma.

Em entrevista a Matheus Aguiar, no Jornal da Rádio Cidade desta quinta-feira (25), o secretário  orienta que as pessoas utilizem o item em locais com mais pessoas e quando estiverem com sintomas leves, por exemplo. “Nós do setor público vamos fiscalizar para que se cumpra de forma muito concreta a utilização em ambientes fechados”, ressalta. Daisson afirma que mesmo que o Governo Federal não tenha feito a liberação da máscara, o Estado tem autonomia para isso.

 

publicidade

Daisson ainda lembra que, enquanto não for atingido o mínimo de 75% de toda a populaão vacinada com as duas doses, os cuidados e medidas de segurança contra a Covid-19 devem continuar e as flexibilizações devem ser feitas com consciência. “Nós temos visto um aumento no número de casos em alguns países que pode estar relacionado aos cuidados que estão sendo relaxados”, pontua o diretor-presidente.

Leia também: 

 

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.