SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022
Saúde

"Precisamos falar sobre prevenção ao suicídio", diz Marcele Bressane

A psicóloga Marcele Bressane fala sobre o mês de prevenção ao suicídio - Setembro Amarelo. Segundo a especialista, 6% da população brasileira comete suicídio por ano

Tubarão, 17/09/2021 08h48 | Atualizada em 17/09/2021 09h25 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Rádio Cidade Tubarão

A pandemia da Covid-19 deixará milhões de pessoas com sequelas, como problemas respiratórios, neurológicos, musculares e de outros tipos, por períodos ainda desconhecidos de tempo. Algumas dessas sequelas podem desaparecer em semanas; outras podem perdurar por toda a vida. O mesmo vale para as consequências mentais causadas pelo longo período de isolamento: fobias, depressão, ansiedade, estresse e inúmeras outras. Mas, por ainda estarem cercadas de polêmicas e preconceitos, estigmatizam quem delas sofre e, por isso, nelas pouco se fala.

publicidade

O mês de setembro, então, é a ocasião para falarmos desses problemas – que, ainda que agravados pela pandemia, em muito a ultrapassam. Em entrevista a Isadora Zarbato, durante o Estúdio Cidade desta quarta-feira (15), a psicóloga Marcele Bressane fala sobre o Setembro Amarelo.

 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.