Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Saúde

1 alimento que pode reduzir a famosa "barriga de cerveja"

Estudo revela benefícios do alimento fermentado na saúde e controle de peso

Florianópolis - SC, 29/05/2024 07h00 | Por: Tiago Damos | Fonte: Catraca Livre
Foto: Divulgação/SC Todo Dia

Uma pesquisa recente realizada pela Universidade Chung Ang, na Coreia do Sul, revelou que o consumo regular de kimchi, uma iguaria asiática feita de vegetais fermentados, pode contribuir significativamente para a redução da gordura abdominal, a famosa "barriga de cerveja".

De acordo com o estudo publicado no BMJ Open Journal, homens que consomem até três porções de kimchi por dia têm menos chances de estar acima do peso e apresentar obesidade abdominal. O kimchi é conhecido por ser rico em fibras alimentares, bactérias probióticas benéficas para o microbioma, vitaminas e polifenóis. Além disso, estudos anteriores sugerem que as bactérias presentes no kimchi têm propriedades anti-obesidade.

Embora o estudo tenha suas limitações e seja observacional, os resultados indicam uma possível associação entre o consumo de kimchi e a redução do risco de obesidade abdominal e geral, especialmente quando consumido regularmente em porções moderadas.

 

 

publicidade

O que é o Kimch?

São alimentos condimentados típicos da culinária da Coreia, com base em hortaliças. O kimchi é muitas vezes considerado a base da alimentação dos coreanos.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.