SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Saúde

A diferença dos sintomas da gripe e do Covid-19

Os agentes causadores são distintos: a gripe é provocada pelos vírus da família influenza; enquanto a COVID-19 pelo Sars-CoV-2, da família dos coronavírus

Criciúma - SC, 28/12/2021 14h36 | Atualizada em 28/12/2021 14h37 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

Tosse, febre, mal-estar e sensação de cansaço são alguns sintomas comuns a gripes e a Covid-19, doenças virais que comprometem o sistema respiratório. Como saber do que se trata? Alguns indícios, como o modo de evolução dos sintomas, podem até dar algumas pistas, mas somente um médico conseguirá fazer o diagnóstico.

E diante disso, o programa Cotidiano desta terça-feira (28) trouxe o médico Alexandre Régio Gomes, mais conhecido como Dr Kaleb para comentar sobre as principais diferenças.

As duas doenças são causadas por vírus e transmitidas da mesma forma: por gotículas de secreções respiratórias de uma pessoa infectada. Os agentes causadores, entretanto, são distintos: a gripe é provocada pelos vírus da família influenza; enquanto a Covid-19 pelo Sars-CoV-2, da família dos coronavírus.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.