SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Saúde

Abordagem técnica a tentativas de suicídio será tema de palestra em Tubarão

Realizado nesse sábado o evento é destinado principalmente a profissionais das áreas de segurança e saúde, e integra uma das programações do Setembro Amarelo.

Tubarão - SC, 03/09/2021 16h29 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: PMT/Divulgação

O mês de setembro é destinado a prevenção do suicídio, por isso, uma série de eventos estão programados durante o mês para conscientizar o público sobre o assunto, um deles acontecerá neste sábado (4). A Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva, será, das 13h30 às 18h30, palco da palestra que tratará a abordagem técnica a tentativas de suicídio.

O evento é gratuito e tem como público alvo profissionais das áreas de: urgência e emergência, bombeiros, brigadistas, policiais, guardas municipais, médicos, enfermeiros, psicólogos, psiquiatras, estudantes e professores. A palestra será ministrada pelo Major do Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo, Diógenes Martins Munhoz, que é idealizador do curso de Abordagem Técnica a tentativas de Suicídio e diretor da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção ao Suicídio (ABEPS).

publicidade

Em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Tubarão e outras instituições, o evento está sendo organizado pela empresa de segurança do trabalho QAP Treinamentos. Fabíola Sampaio, brigadista e uma das responsáveis pela QAP, reforça como a falta de informação sobre o assunto faz com que muitas pessoas não percebam os sinais em quem está precisando de ajuda. “São registrados 12 mil suicídios todos os anos aqui no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade que vem se agravando principalmente depois da pandemia e o setembro amarelo é uma ótima oportunidade de se falar sobre isso. Então nós acreditamos que a informação é fundamental para salvar vidas”, ressalta Fabíola.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.