SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Saúde

Acélio Casagrande faz um balanço da Saúde em Criciúma

A cidade alcançou o primeiro lugar nos indicadores da Atenção Primária à Saúde (APS) nas cidades com mais de 100 mil habitantes em Santa Catarina

Criciúma - SC, 22/12/2021 10h22 | Atualizada em 22/12/2021 10h52 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Filipe Casagrande

Com o ano de 2021 quase finalizado, o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, fez um balanço do trabalho ao longo do ano e também planejou os próximos passos do setor. No próximo ano, a cidade deve inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio Maina e trabalhar para a abertura do Hospital Santo Agostinho, local que serviu como o Centro de Tratamento do coronavírus.

Casagrande falou sobre a preocupação ao longo do ano com a pandemia do novo coronavírus e também com a vacinação contra a Covid-19. "A pandemia nos trouxe muitas preocupações e desafios inimagináveis, porém nós tivemos que ter criatividade para desenvolver novos projetos, isso graças a equipe fantástica de saúde, que nos ajudou a buscar alternativas com humanização e tecnologia. A primeira delas foi o Centro de Triagem e depois criamos o modelo referência no Brasil, que é o aplicativo de passageiros, uma ideia que nasceu porque entendemos que as pessoas não podiam ficar andando dentro de carros com outros pacientes, e buscamos ferramentas para ajudar a população".

Conforme Casagrande, Criciúma chegou a ter 85 pessoas esperando por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "A pandemia nos trouxe um aprendizado muito grande. Com isso, desenvolvemos novas ferramentas que continuarão sendo utilizadas após a Covid-19. Quando você envolve profissionalismo e tecnologia, o resultado é o melhor possível", comentou.

Criciúma alcançou o primeiro lugar nos indicadores da Atenção Primária à Saúde (APS) nas cidades com mais de 100 mil habitantes em Santa Catarina. A classificação foi feita com base nos números de desempenho avaliados pelo Previne Brasil. O programa federal analisa dados dos municípios para analisar o financiamento da APS, que é responsável pela infraestrutura e ações de promoção de saúde em nível comunitário.

Acélio participou do programa Em Dia Com a Cidade desta quarta-feira (22) juntamente com o coordenador da Central de Monitoramento do Aplicativo de Transporte da Saúde, Evandro Prêmoli.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.