SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Saúde

Aedes Aegypti: feriado de Finados e condições climáticas devem reforçar os cuidados com focos de dengue

A proximidade do verão e o aumento na média de chuvas tornam favoráveis o ambiente para a reprodução do mosquito transmissor da doença, principalmente neste feriado de 2 de novembro.

Tubarão - SC, 02/11/2021 15h00 | Atualizada em 03/11/2021 07h33 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Genilton Vieira/Divulgação: Fiocruz

Em entrevista a Matheus Aguiar para o Jornal da Rádio Cidade desta segunda-feira (1°), o diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, João Augusto Fuck, explica de que forma o Dia de Finados desperta um alerta para os casos de dengue e como prevenir a situação. “É uma ação conjunta, tanto o governo do Estado, que tem fortalecido as ações, como os municípios também começa a reforçar as recomendações. Mas é importante lembrar que, neste momento em que as pessoas vão aos cemitérios prestar homenagens a seus entes queridos, devem procurar não levar pratos de planta ou então dar prioridade para aqueles que não acumulem água”, destaca o diretor.

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.