Quinta-feira, 30 de maio de 2024
Saúde

Agilidade no atendimento do AVC é essencial na recuperação do paciente

Atualmente o AVC é uma das principais causas de morte no mundo, além de ser a principal causa de incapacidade em adultos

Criciúma - SC, 26/10/2021 17h35 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

O acidente vascular cerebral (AVC) – também conhecido como derrame cerebral – acontece em decorrência de um entupimento ou rompimento de vasos responsáveis por levar o sangue ao cérebro. Essa interrupção que é uma das principais causadoras de mortes no mundo provoca a paralisia da área cerebral a qual ficou sem circulação sanguínea adequada.

Especialistas e pesquisadores afirmam que a rapidez no atendimento é primordial. O Hospital São José de Criciúma está constantemente em busca da excelência no trabalho realizado no tratamento da doença. A neurologista e professora da Unesc, Tatiana Pizzolotto Bruch, participou do programa A Casa é Sua desta terça-feira (26) e salientou a importância na agilidade no atendimento em pacientes diagnosticados com AVC.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.