SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 04 de dezembro de 2021
Saúde

Após problemas no abastecimento para segunda dose, Itajaí recebe hoje nova remessa de AstraZeneca

Segundo assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, não há problemas em atrasar o recebimento da segunda dose, o importante é ser imunizado.

Itajaí - SC, 04/10/2021 09h50 | Atualizada em 04/10/2021 14h17 | Por: Daiana Brocardo | Fonte: Assessoria de Imprensa Sec.de Saúde de Itajaí
Foto: Assessoria de Imprensa Secretaria de Saúde de Itajaí

Moradores de Itajaí que ainda não conseguiram receber a segunda dose da vacina AstraZeneca, contra a covid-19, podem ir até as unidades de saúde do município a partir da tarde desta segunda-feira (04). Segundo informações da Secretara de Saúde, as doses devem estar disponíveis em todas as unidades de saúde e no Centreventos, a partir das 13h.

Os problemas com a distribuição da vacina para aplicação da segunda dose começaram ainda no mês passado. As doses enviadas pelo Estado não foram suficientes, e começaram a faltar em algumas unidades de saúde. Na sexta-feira (01) havia algumas doses em unidades do interior. 

A maior preocupação da população é em relação a eficiência da vacina, se não for aplicada no prazo correto de 12 semanas, mas segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Itajaí, não há problemas em receber após o prazo, mas é importante de imunizar. Segundo especialistas, a segunda dose da AstraZeneca aumenta a taxa de imunização, mas a não aplicação, não invalida a primeira.

Ainda conforme a Secretaria de Saúde, hoje Itajaí tem 92% de adesão na aplicação da segunda dose; e mais de 95% da população acima de 18 anos já vacinada. 

publicidade

A VACINAÇÃO SEGUE

A segunda dose da Pfizer e Coronavac continua sendo aplicada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centreventos e nas 30 Unidades de Saúde, conforme horário de atendimento de cada uma. Itajaí segue vacinando os adolescentes de 12 anos ou mais com a primeira dose da vacina contra Covid-19 a partir desta segunda-feira (4). No momento da vacinação, é necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF e termo de consentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais.

dolescentes com comorbidades ou deficiência permanente devem apresentar, além dos documentos citados, o comprovante da condição e, no caso de gestantes, lactantes e puérperas, a declaração do médico indicando a vacina. A vacina aplicada nos adolescentes será a Pfizer, conforme determinação do Ministério da Saúde.

A dose de reforço também continua disponível para a população de 70 anos ou mais que recebeu a segunda dose da vacina há mais de 180 dias (seis meses). Este grupo deverá apresentar o documento de identificação e o cartão de vacina com o registro das doses.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.