SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Saúde

Associação será criada para atender os autistas em Forquilhinha

Uma comissão vai encaminhar a formalização da associação, que já conta com espaço disponibilizado pela Administração Municipal

Forquilhinha - SC, 10/11/2021 11h20 | Por: Redação
Foto: Assessoria Prefeitura de Forquilhinha

Mais um passo em direção ao melhor atendimento das pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi realizado em Forquilhinha. Uma comissão com pais de autistas e representantes dos poderes Executivo e Legislativo foi criada nessa terça-feira, 09, para encaminhar a formalização da futura associação dedicada às pessoas com TEA.

A Administração Municipal disponibilizou um espaço para o funcionamento da associação, no antigo posto de saúde da Vila Lourdes. “Nós somos muito solidários a esta causa e faremos tudo o que estiver dentro da Lei para proporcionar um atendimento mais capacitado, especializado e de qualidade às pessoas com TEA”, enfatiza o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

publicidade

O presidente da Câmara, Célio Elias, destacou a importância da mobilização dos pais. “Pela primeira vez estamos acompanhando esse debate de forma mais intensa no município. Isso demonstra a preocupação do poder público em atender melhor”, disse. “Estender a mão a esses pais que sofrem com os seus filhos é um ato de humanidade, eles precisam muito do apoio do município”, acrescenta o vereador Dinho Rampinelli.

Um diagnóstico está sendo realizado no município para saber a quantidade de pessoas diagnosticadas com TEA. A reunião contou, ainda, com a presença do vice-prefeito Valcir Matias (Chile), secretário de Educação, Félix Hobold, secretário de Saúde, Diego Melo, as vereadoras Ivone Minatto, Marilda Casagrande e Larissa Rocha Elias, o vereador Macálister Brocca, além dos familiares dos autistas e equipe da prefeitura. 

Leia mais:

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.