SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Saúde

Campanha de Multivacinação: "Não alcançamos a meta para as crianças de um a quatro anos"

A Campanha Nacional de Multivacinação de 2021 tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes

Tubarão, 04/12/2021 11h37 | Atualizada em 04/12/2021 11h59 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Agência Brasil/Divulgação

A Campanha Nacional de Multivacinação, para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente, começou em outubro e foi prorrogada até final de novembro.  Neste período, puderam participar da campanha as crianças e os adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

"Tivemos um aumento na cobertura das crianças menores de um ano e não alcançamos a meta para as crianças de um a quatro anos, tivemos também uma boa adesão dos adolescentes já que a imunização foi nas escolas. A campanha encerrou dia 30 de novembro, mas as metas estabelecidas pelo governo devem ser alcançadas até 31 de dezembro", destaca a coordenadora de imunização de Tubarão, Shaiane Salvador.
 

 

publicidade

Mesmo com o encerramento da campanha, as vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com sala de vacina. "A vacina que mais nos preocupa é a da poliomielite, faltam entre 200 e 300 crianças a serem imunizadas", destaca a coordenadora.

O objetivo é dar acesso às vacinas contempladas, atualizando a situação vacinal e melhorando as coberturas vacinais. Outros fatores que dependem exclusivamente de que a população seja vacinada são a diminuição da incidência das doenças imunopreveníveis e a contribuição para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.