Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Terça, 05 de março de 2024
Saúde

Câncer por HPV despenca com vacina

Um estudo publicado na revista científica The Lancet, apontou uma queda de quase 90% nos casos de câncer de colo de útero entre vacinadas contra HPV

Criciúma - SC, 18/11/2021 17h22 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

Um estudo publicado na revista científica The Lancet, apontou uma queda de quase 90% nos casos de câncer de colo de útero entre vacinadas contra HPV. Esse fato gerou uma onda de otimismo e confiança na imunização. No entanto, também despertou dúvidas sobre a vacina, a infecção sexualmente transmissível e a pesquisa em si, que consolidou resultados positivos que já vinham sendo percebidos por médicos e especialistas.

A médica infectologista e gerente de vigilância das IST, HIV/AIDS e Hepatites Virais da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC), Regina Valim, participou do programa A Casa é Sua desta quinta-feira (18) e explicou as principais características do vírus HPV.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.