SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Saúde

Capivari de Baixo terá dia de multivacinação em agosto

No dia 20 a cidade terá um dia de multivacinação. Outro destaque vai para a vacina BCG, que a pasta de saúde já está com um cronograma de imunização de crianças

Capivari de Baixo, 06/08/2022 08h05 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Prefeitura de Capivari de Baixo/Divulgação

Visando melhorar a qualidade de vida dos munícipes, Capivari de Baixo conta com diversas ações para cumprir o objetivo. No dia 20 de agosto, a cidade terá o dia de multivacinação, como destaca o secretário de Saúde, Everson Martins. “Nesse dia vamos oferecer todas as doses disponíveis no calendário vacinal. As unidades de saúde abertas serão a Centro II, Três de Maio e Caçador”, destaca.

Com redução no fornecimento de doses da BCG, estados fazem racionamento da vacina. Segundo Ministério da Saúde, a situação de instabilidade no repasse do imunizante deve durar sete meses. A BCG é uma das primeiras vacinas dada a recém-nascidos e previne contra a tuberculose.

publicidade

A situação de instabilidade, segundo o ministério, deve se estender pelos próximos sete meses. Apesar de nenhum estado ter alegado que há falta da vacina. Segundo o secretário, o frasco da vacina BCG é multidose e, após aberto, é necessário utilizar todo o conteúdo em até seis horas. “Temos um dia específico para esta vacina, justamente para não a desperdiçar”, complementa.

De acordo com o DataSUS, até agora, o Brasil atingiu 41,3% da cobertura vacinal da BCG em 2022. Os dados publicados na edição mais recente do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde mostram que cerca de 68 mil pessoas adoeceram por tuberculose em 2021.

O coeficiente de incidência da tuberculose no Brasil é de 32 casos por 100 mil habitantes. O Brasil faz parte da lista de países prioritários para o enfrentamento à doença pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.