SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 01 de março de 2024
Saúde

Capivari zera casos ativos da Covid-19: “O foco da gestão foi a vacinação e alcançamos bons números”

Divulgado na noite desta terça-feira (14), o boletim epidemiológico da Covid-19 em Capivari de Baixo apontou que o município não conta com nenhum morador doente ou infectado no momento.

Capivari de Baixo - SC, 15/12/2021 17h45 | Atualizada em 16/12/2021 07h46 | Por: Lara Silva/Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Pexels

Capivari de Baixo segue vencendo a guerra contra a Covid-19. O Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira (14), mostrou que município não tem nenhum morador doente ou infectado. Segundo o secretário de Saúde de Capivari de Baixo, Everson Martins essa marca é atribuída a um esforço coletivo. “Tanto da secretaria de saúde, quanto do prefeito, da vigilância epidemiológica, da equipe de vacinação e também da população que está fazendo a sua parte. Não adianta termos toda uma estrutura de saúde e ela não ser utilizada”, ressalta.

De acordo com o boletim, são 4.598 moradores totalmente recuperados, dos 4.688 infectados até agora. Há 28 casos suspeitos e somente 23 monitorados. Oitenta e quatro capivarienses morreram em um ano e 11 meses. O secretário de saúde comenta que o motivo principal desses resultados positivos é a vacinação, mas não só ela. “Tem também a questão do uso de máscara, do distanciamento, da higiene da mão, então a gente pede encarecidamente que a população continue se cuidando porque o vírus circula e a gente precisa estar sempre atentos e alertas”, pontua.

publicidade

A imunização está concentrada no postinho Centro II de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30 (15h para Pfizer), e com horário estendido às quartas-feiras até as 19h30. “Temos uma equipe de excelência com profissionais dedicados e qualificados. Vale ressaltar que o vírus ainda não foi extinto então a qualquer momento podemos voltar a ter casos ativos”, conclui o secretário.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.