SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
Saúde

Casos de Covid-19 em profissionais forçam Prefeitura de Orleans a fechar quatro Unidades de Saúde por uma semana

Outra ação adotada foi a suspensão dos atendimentos eletivos até o dia 28 deste mês

Orleans - SC, 14/01/2022 15h20 | Atualizada em 14/01/2022 15h38 | Por: Eduardo Madeira | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Divulgação / PMO

O aumento de casos positivos de Covid-19 entre os profissionais da saúde forçou a Prefeitura de Orleans a fechar quatro unidades de atendimento na próxima semana. As unidades São Donato, no Centro, Padre Santos, na Coloninha, Santo Antônio, na Lomba, além da localizada no bairro São Jerônimo estarão fechadas entre os dias 17 e 21. Outra ação adotada foi a suspensão dos atendimentos eletivos, como consultas de rotina, até o dia 28 deste mês. De acordo com comunicado da Secretaria Municipal de Saúde, a medida foi tomada após um aumento considerado expressivo de casos positivos de Covid-19 e ao afastamento de vários profissionais da saúde com suspeita ou confirmação da doença.

Com essa decisão, a Secretaria precisou remanejar os atendimentos das unidades fechadas. Os pacientes que procuravam a unidade do Centro serão atendidos no Barro Vermelho; os atendidos no São Jerônimo irão ao bairro Conde D’Eu; os pacientes de Coloninha vão para o bairro Corridas; enquanto a comunidade da Lomba será atendida no Rio Belo.

Por fim, a Secretaria de Saúde recomenda que procurem atendimento no Centro de Triagem somente as pessoas que apresentarem sintomas de Covid-19. O Pronto Socorro da Fundação Hospitalar Santa Otília deve ser acessado apenas em caso de extrema urgência.

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Orleans no fim da tarde da última quinta-feira (13) indicou que o município já contabilizou 5.999 casos positivos de Covid-19, sendo que 285 estão ativos, todos em tratamento domiciliar. No boletim divulgado duas semanas antes, no dia 30 de dezembro de 2021, o cenário era outro e o município tinha somente 28 casos ativos. Até aqui, 91 orleanenses foram vitimados pela Covid-19.

Ouça abaixo a reportagem completa:

publicidade

 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.