Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Saúde

Com superlotação de Centro Obstétrico, HNSC suspende agendamentos de cesáreas eletivas

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) anunciou a suspensão, a partir desta quinta-feira (23) até o dia 30, dos agendamentos de cesáreas eletivas. Em entrevista a Rádio Cidade, a responsável pelo setor esclareceu o assunto

Tubarão, 23/06/2022 15h31 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: HNSC/Divulgação

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) anunciou a suspensão, a partir desta quinta-feira (23) até o dia 30, dos agendamentos de cesáreas eletivas. Em nota, o hospital informou que tomou a atitude em razão da superlotação no atendimento a gestantes/parturientes, assim como de nascimento de bebês, que chegou a 20% a mais do que a média registrada em meses anteriores. Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta quinta, a coordenadora do Centro Obstétrico do HNSC, Cristina Gava, afirma que os procedimentos marcados foram cancelados, mas caso a gestante tenha alguma urgência ou emergência ou entre em trabalho de parto, a instituição não negará atendimento.

“Já vem acontecendo essa lotação de maneira mais intensa há dois meses, nossa estrutura não comporta esse aumento de nascimentos e também os atendimentos obstétricos", ressalta. A coordenadora aponta que o HNSC está entrando em contato com o município e a Secretaria de Estado da Saúde para tomar medidas para melhorar a situação.

 

 

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.