SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Saúde

Como cultivar a saúde pela visão da medicina chinesa?

A medicina chinesa consiste em um sistema médico que se baseia na filosofia e na utilização da fitoterapia e outros medicamentos, como seu último recurso para combater os problemas de saúde

Criciúma - SC, 21/09/2021 12h44 | Atualizada em 21/09/2021 12h50 | Por: Higor Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) incide no método de que a doença resulta de um fluxo impróprio da força vital (qi). O qi é restabelecido pelo equilíbrio de forças contrárias, tais como o yin e yang, que se evidenciam no corpo como frio e calor, interno e externo, e deficiência e excesso. Ou seja, consiste em um sistema médico que se baseia na filosofia e na utilização da fitoterapia e outros medicamentos, como seu último recurso para combater os problemas de saúde. O programa Cotidiano desta terça-feira (21) recebeu o naturólogo e acupunturista, Diego Fernandez Gonzaga Curial, para explicar os conceitos e as técnicas da MTC no que se refere ao cultivo do bem-estar.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.