SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Saúde

Como fazer atividades físicas com as temperaturas elevadas?

O quadro Movimento e Vida auxilia na escolha do melhor lugar e horário para serem realizados os exercícios físicos

Criciúma - SC, 21/10/2021 17h01 | Atualizada em 21/10/2021 17h02 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

Esses dois últimos anos foram complicados, devido as consequências da pandemia da Covid-19, período em que também ficou marcado pela restrição de pessoas a eventos, a locais com aglomero e consequentemente, com medidas de distanciamento social. Aos poucos, com o avanço da vacinação, algumas medidas vão sendo relevadas e muitas atividades estão sendo novamente desenvolvidas e uma delas foi pauta do quadro Movimento e Vida desta quinta-feira (21).

A prática de exercícios físicos em locais fechados ainda é um grande desafio, uma vez que, exige das academias, estruturas que condicionam o retorno das mesmas, tais como, ambientes ventilados e/ou a temperatura ambiente, utilização de máscaras e o controle no que se refere ao distanciamento. Entretanto, para determinados horários, ela é o melhor local que pode ser realizado tais práticas.

O personal trainer, Vitor Santos elencou algumas dicas imprescindíveis para quem deseja estar em dia com a saúde física e mental, e que visa ficar bem para a estação mais esperada do ano: o verão. Os melhores horários para quem deseja realizar atividades físicas ao ar livre, é das 5h às 10h ou a partir das 18h. Os horários das 10h às 16h, consiste em um clima mais quente e pode interferir nas práticas, por isso não é recomendado, pois o nosso corpo perde sais minerais, transpira e pode ocasionar possíveis desidratações.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.