SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
Saúde

Conheça as principais reações das vacinas contra a Covid-19

Dentre os sintomas em comuns entre os imunizantes, estão dores de cabeça, enjoo e cansaço

Criciúma - SC, 20/10/2021 14h38 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Reações adversas são comuns em qualquer tipo de vacina e não tem sido diferente no imunizante contra o novo coronavírus. Esse fato é um sinal positivo de que o sistema imunológico reagiu a aplicação da determinada vacina, pois o mesmo construiu uma memória imunológica contra aquele ensaio de infecção e a partir do momento que obtém um novo contato com o patógeno, consegue se defender minimizando e neutralizando os riscos.

Cada vacina tem suas reações específicas, a Astrazeneca é marcada por sensibilidade, dor, sensação de calor, vermelhidão, coceira, inchaço ou hematomas no local da aplicação, sensação de indisposição de forma geral, sensação de cansaço, calafrio ou sensação febril, dor de cabeça, enjoos, entre outros sintomas.

A Coronavac é o imuzinante com menos relatos de reações adversas, porém em escala menor, pode ocasionar dor de cabeça, cansaço, dor no local da aplicação, enjoo, diarreia, dor muscular, dor ao engolir.

No caso da vacina da Pfizer há incidência de dor e inchaço no local de injeção, cansaço, dor de cabeça, diarreia, dor muscular, dor nas articulações, calafrios, febre, vermelhidão no local de injeção, náusea e vômito.

A Janssen esboça como sintomas, a dor, vermelhidão na pele e inchaço, dor de cabeça, sensação de muito cansaço, dores musculares, náusea e febre.

Entretanto, cada organismo reage de uma maneira diferente no que tange à sintomas adversos. O médico da família e membro do Comitê de Combate à COVID-19 de Urussanga, Alexandre Régio Gomes, mais conhecido como Dr. Kaleb participou do programa Cotidiano desta quarta-feira (20) e elencou detalhes sobre o assunto.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.