SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Saúde

Conheça os principais riscos em ser um atleta de fim de semana

O personal trainer, Vitor Santos, no quadro Movimento e Vida desta quinta-feira (28) alertou para os perigos envolvidos nessa prática

Criciúma - SC, 28/07/2022 16h08 | Atualizada em 28/07/2022 16h07 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Guigo Romagna

Você conhece algum atleta de fim de semana? Recebem essa classificação todas as pessoas que não costumam praticar atividades físicas de segunda a sexta-feira, por isso aproveitam o sábado e o domingo para se exercitarem.

Pode parecer que essa atitude é benéfica para a saúde, no entanto ela esconde alguns riscos que precisam ser considerados. Nem sempre se exercitar durante esses dois dias é uma boa alternativa, principalmente quando o esforço realizado é muito intenso.

Além disso, depois de uma longa semana de trabalho, os homens costumam usar o fim de semana para curtir. Entre as formas de diversão, estão a prática de esportes. Mas, em muitos casos, eles misturam álcool, churrasco, socialização e corridas repentinas dentro de quadra ou do campo de futebol. Esse hábito pode causar lesões e, principalmente, problemas cardiovasculares.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.