Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Saúde

Conversa Com a Nutri: alimentos orgânicos x industrializados

No quadro desta terça-feira (28), a nutricionista Glaucia Coelho elencou dicas e comentou sobre os impactos que os alimentos podem trazer para a nossa saúde

Criciúma - SC, 28/06/2022 16h12 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Reprodução

Seguir uma dieta saudável ajuda a prevenir e tratar uma série de problemas de saúde, como a pressão alta e a diabetes. Apesar disso, nem todo mundo consegue manter esse hábito, seja pela correria do dia a dia, ou pela falta de informação. A boa notícia é que alimentar-se bem e adequadamente é mais fácil do que se pensa. Para isso, é importante dedicar algum tempo do seu dia para planejar suas escolhas e aprender conceitos importantes como a diferença entre alimentos naturais e industrializados.

O tipo de processamento determina o perfil de nutrientes e o sabor dos alimentos. Em geral, quanto mais processados forem, menor seu valor nutricional e maior a quantidade de substâncias nocivas à saúde. Alimentos ultraprocessados tendem a apresentar elevados índices de sódio e de açúcar, que podem causar doenças como hipertensão e diabetes.

No quadro Conversa Com a Nutri desta terça-feira (28), a nutricionista Glaucia Coelho elencou dicas e comentou sobre os impactos que os alimentos podem trazer para a nossa saúde.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.