No quadro Conversa Com a Nutri desta terça-feira (26), a nutricionista Glaucia Coelho desmistificou fatos e curiosidades sobre os temas
Tanto o vegetarianismo quanto o veganismo são práticas que vêm se tornando cada vez mais populares, o que é observado principalmente através do aumento do número de adeptos e do maior espaço no mercado econômico mundial. De acordo com uma pesquisa do Ibope, encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira, até 2018 o número de vegetarianos no Brasil já era próximo de 30 milhões de pessoas. O índice pode ser considerado histórico: em relação a 2012, o crescimento foi de 75%.
O vegetarianismo é um regime alimentar que consiste na ingestão de alimentos de origem vegetal, excluindo todos os tipos de carnes, aves, peixes e seus derivados, bem como que contenham estes alimentos (como patês e embutidos). Enquanto o veganismo, consiste em uma filosofia de vida que busca excluir todas as formas de exploração e crueldade contra os animais, seja na alimentação, no vestuário ou em outras esferas de consumo. No quadro Conversa Com a Nutri desta terça-feira (26), a nutricionista Glaucia Coelho desmistificou fatos e curiosidades sobre os temas.