SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Saúde

Covid-19: Governo do Estado deve distribuir nesta semana a primeira remessa de vacinas para dose de reforço em profissionais da saúde

As 85.314 doses da vacina Pfizer serão enviadas aos municípios catarinenses entre quarta (06) e quinta (07).

Santa Catarina, 06/10/2021 14h30 | Atualizada em 06/10/2021 18h34 | Por: Lucas Marques | Fonte: Governo do Estado
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Santa Catarina começa nesta quarta-feira (06) mais uma fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, com a aplicação da dose de reforço nos trabalhadores da saúde do estado. A dose de reforço aos profissionais foi autorizada pelo Ministério da Saúde, visando a possibilidade de amplificação da resposta imune e adequação do esquema vacinal devido a maior exposição deste grupo à doença, e deve ser feita preferencialmente com a vacina da farmacêutica Pfizer.

publicidade

O diretor da Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), João Augusto Brancher Fuck, explica que o reforço nos profissionais da saúde seguirá os mesmos critérios da vacinação de reforço dos idosos. “A dose só será aplicada naqueles que tenham completado o esquema vacinal inicial com as duas doses ou a dose única da vacina há pelo menos seis meses e a vacina utilizada será, preferencialmente, a Pfizer. Serão vacinados com a dose de reforço todos aqueles trabalhadores da saúde que atuam em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais”, esclareceu.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.