SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 18 de outubro de 2021
Saúde

Creche municipal de Florianópolis suspende aulas presenciais após suspeita de Covid em alunos e professora

Unidade infantil situada no Sul da Ilha, deve manter aulas em ambiente remoto até a próxima segunda-feira

Florianópolis, 12/10/2021 15h30 | Por: Fabricio Correia | Fonte: PMF
Divulgação

A direção do núcleo de educação infantil da Caieira da Barra do Sul, em Florianópolis, suspendeu há uma semana, as aulas presenciais por suspeita de Covid-19 em alunos e uma professora. "No Neim Caieira da Barra do Sul, três crianças e uma professora foram encaminhadas para a testagem", informou a direção da unidade.

No momento, segundo a secretaria de educação do município, as crianças participam das atividades em abiente remoto, pelo menos até a próxima segunda-feira, (18), quando há previsão do retorno das aulas presenciais na creche, que atende 45 crianças de 2 a 6 anos.

Por meio de nota, a prefeitura informou que seguiu protocolo da Vigilância Sanitária Municipal, que diz que, quando há qualquer indício de alguma doença respiratória, o caso deve ser analisado imediatamente devido à pandemia. "Foi feita uma higienização geral de todos os espaços e equipamentos da creche"; informou a PMF.

As unidades educacionais da capital passaram a atender presencialmente há cerca de 6 meses. "Os pais ou responsáveis podem optar se o aluno participa somente presencialmente, de forma mista ou apenas de aulas remotas", informou Maurício Pereira, secretário de educação de Florianópolis.

Até o início desta semana, o resultado das testagens nos casos suspeitos não havia sido informado oficialmente, o que deve ocorrer em breve. "Essa base de dados fica à cargo do pessoal da vigilência em saúde, assim que for nos informado, repassaremos"; disse Eduardo Savaris Gutierres, Diretor de planejamento educacional da secretária de educação de Florianópolis ao portal SCTODODIA neste feriado.

publicidade

NÚMEROS DA COVID NO ESTADO

Santa Catarina ultrapassou a marca de 1.200.905 casos confirmados de infecção pelo coronavírus. De acordo com a atualização do governo estadual, 1.174.069 se recuperaram e 7.436 estão em tratamento.

A Covid-19 causou quase 19.500 mortes desde o início da pandemia. A taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 62,3%.

De acordo com o Vacinômetro, até esta segunda-feira (11), 8.613.366 doses contra a doença foram aplicadas. São 5.291.221 (D1) e 3.322.145 (D2).

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.