Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Saúde

Cuidados em condomínios para evitar o mosquito da dengue

Além da inspeção nas áreas comuns de condomínios, realizada por síndicos ou gestores, é importante que cada morador também verifique possíveis focos do mosquito no interior de seus respectivos apartamentos

Criciúma - SC, 19/05/2022 15h09 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Os casos de dengue tendem a aumentar com a chegada do período chuvoso, são as condições de tempo mais propícias para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em água parada. Cuidados da população com possíveis criadouros do agente causador, especialmente em condomínios, podem ajudar no combate da doença. Para isso, são necessárias ações conjuntas de síndicos e moradores.

Além da inspeção nas áreas comuns de condomínios, realizada por síndicos ou gestores, é importante que cada morador também verifique possíveis focos do mosquito no interior de seus respectivos apartamentos.

A diretora da Contap Condomínios, empresa de administração condominial de Criciúma, Deise Felicio, participou do programa Cotidiano desta quinta-feira (19) e comentou sobre o agravamento do cenário e as medidas para evitar a proliferação destes mosquitos.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.